Aparentemente antes da hora, a Netflix Portugal revelou Resident Evil: Infinite Darkness, mais nova animação da série de horror da Capcom, mostrando o retorno de Leon S. Kennedy e Claire Redfield, dupla que fez sua estreia em RE2.

O trailer mostra Claire investigando um casarão abandonado (que pode ter ou não relação com a propriedade da Família Baker de Resident Evil 7), enquanto Leon enfrenta um zumbi clássico da franquia.

Por enquanto, não há maiores informações sobre Infinite Darkness, e a Netflix Portugal deletou o tweet original do trailer após sua publicação.

[ATUALIZAÇÃO]: Neste domingo (27), durante a Tokyo Game Show 2020, a Capcom anunciou oficialmente Resident Evil: No Escuro Absoluto, nova série animada que fará sua estreia na Netflix em 2021.

"Baseada na franquia de games da Capcom, Resident Evil: No Escuro Absoluto é uma série de terror com um toque de ficção científica", diz a descrição do trailer.

O projeto será tocado pelo estúdio TMS Entertainment, conhecido por seu trabalho de animação em desde filmes como Akira e Little Nemo até Batman: The Animated Series - e cuja subsidiária Marza Animation Planet trabalhou em Resident Evil: A Vingança -, e contará com supervisão do produtor executivo Hiroyuki Kobayashi.

Por enquanto, não há maiores informações sobre a narrativa da série além da presença de Claire e Leon.

A Netflix também trabalha em uma série live-action de Resident Evil que (até onde sabemos) não tem relação com a animação.