O remaster de Crysis foi oficialmente adiado nesta quarta-feira (01), revelou a Crytek em uma postagem no Twitter.

O jogo ainda não tinha uma data de lançamento confirmada oficialmente, mas uma listagem na Microsoft Store apontava que ele chegaria em 23 de julho.

"A paixão de vocês pela franquia Crysis merece um jogo inegavelmente de alta qualidade, e estamos empenhados em oferecer exatamente isso", escreveu a desenvolvedora.

"Para garantir que cumpramos esse compromisso, precisaremos atrasar a data de lançamento (todas as plataformas) e a estreia do trailer em algumas semanas". Veja abaixo:

Ainda de acordo com a produtora, a decisão também leva em conta a reação ao vazamento de imagens de gameplay do jogo ontem, que motivaram comentários positivos e negativos em relação ao conteúdo. Um evento era previsto originalmente para esta quarta, onde as primeiras imagens oficiais do jogo seriam mostradas.

"Esse tempo extra até o lançamento nos permitirá levar Crysis Remastered ao padrão de quebrar consoles e PC que vocês esperam de jogos Crysis", pontuou o estúdio.

No meio tempo, a pré-venda do jogo continuará de pé no Switch, já que já havia começado, mas será adiada em outras plataformas.