Na última semana, a Paramount Pictures divulgou um novo trailer do filme de Sonic the Hedgehog, agora com o visual repaginado (e menos aterrorizante) do mascote da Sega interagindo com pessoas reais.

Após a divulgação do trailer, muitos se perguntaram qual foi o custo  financeiro e emocional  para a produtora e os animadores do filme, com um tweet (agora deletado) alegando que o redesign chegou a custar US$ 35 milhões, elevando o orçamento para US$ 125 milhões.

Porém, de acordo com uma fonte do site IndieWire próxima ao projeto, o custo da mudança de visual foi significativamente menor, saindo por menos de US$ 5 milhões.

Isso deve-se ao fato de que o trabalho da animação de computação gráfica estava "longe de ser completo" quando o filme foi adiado, com as únicas partes completas sendo as que foram mostradas no trailer original.

Sendo assim, os gastos com a versão melhorada de Sonic para o filme não foram tão altos do que se a produção realmente tivesse completado o trabalho de animação.

A fonte também indicou que a implementação do novo design não causou sofrimento extra para a equipe de animação do filme.

A Paramount, porém, não comentou oficialmente números em relação ao custo da mudança de visual de Sonic.

No Brasil, Sonic the Hedgehog chega aos cinemas em 13 de fevereiro.