A Red Bull Player One está de volta ao Brasil em 2018, com um torneio ainda maior. Em nível internacional, a competição é a única no cenário de League of Legends que propõe apenas batalhas de um contra um, com a proposta de encontrar o melhor jogador solo do mundo.

Serão quinze países participando do evento: Brasil, Irlanda, Portugal, Eslovênia, Kosovo, Colômbia, Peru, Chile, México, Emirados Árabes Unidos, Suécia, Grécia, Kuwait, Jordânia e Sérvia.

Para participar, os brasileiros devem se escrever no site oficial do torneio e disputar uma das quatro qualificatórias, que serão dividas durante as próximas quatro semanas. Os vencedores de cada uma entrarão na "fila nacional", de onde sairá o representante do Brasil no torneio mundial.

Além de competir contra os melhores do mundo, o vencedor terá a oportunidade de passar uma semana na gaming house da Red Canids, organização de destaque no eSport nacional, recebendo treinamento de nível profissional.

"Estamos muito felizes de poder, mais uma vez, participar desse projeto, que cada vez tem mais importância para o cenário do esporte eletrônico. Na última edição do Red Bull Player One, ambos os jogadores que fizeram bootcamp na nossa Gaming House, foram contratados profissionalmente. Esperamos que dessa vez aconteça o mesmo!", afirma Felippe Corradini, um dos sócios da Red Canids.

A etapa mundial acontecerá em São Paulo, nos dias 7 e 8 de dezembro, definindo o grande campeão do Red Bull Player One 2018.