A polícia de Osaka, no Japão, está distribuindo cartazes para recrutar investigadores especializados em cibercrime. Curiosamente, os pôsteres possuem ilustra personagens de Street Fighter (via GameSpot).

A parceria está sendo feita com a Capcom e, segundo a produtora japonesa, a imagem de Street Fighter está sendo usada para chamar a atenção do grande público, graças ao apelo e popularidade da franquia.

A sede da Capcom está localizada em Osaka atualmente e a empresa já colaborou com a prefeitura outras vezes, ajudando diversos departamentos de polícia a aumentar a conscientização contra o cibercrime.

Chun-Li Street Fighter V
Capcom/GameSpot/Reprodução

Desta vez, porém, a parceria é ainda maior, com a Capcom emprestando seus personagens para ilustrar os cartazes da campanha; quando os cibercrimes estão acontecendo com mais frequência do que nunca.

"Os personagens serão colocados em anúncios de recrutamento com o objetivo de aumentar a conscientização [do tema] e o número de investigadores especializados em cibercrime - um campo cujos incidentes vêm aumentando notavelmente nos últimos anos", afirmou a companhia japonesa.

"A Capcom espera que seus personagens consigam contribuir para a prevenção de atividades criminosas em Osaka e em todo o Japão, ampliando o alcance do recrutamento de investigadores", complementou.

Por fim, a produtora também afirmou que é uma marca comprometida e responsável, que continuará a conduzir atividades próativas - através de seus jogos - para auxiliar a comunidade e colaborar com a sociedade.