Terminou o último dia da Game XP, o primeiro Game Park do mundo!

Essa sexta-feira (07) contou com torneios de Counter-Strike: Global Offensive, consurso de cosplay e também as finais do Brasileirão de Rainbow Six: Siege, além de atrações especiais para os visitantes do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Confira abaixo os principais destaques do maior evento de games da América Latina.

Brasil campeão do TUES de CS:GO

A Anhembi eSports representou bem o Brasil e foi a grande campeã do Torneio Universitário Sul-Americano de CS:GO deste domingo. Os brasileiros levaram a melhor sobre a equipe do Peru, empurrada pela torcida da Gameplay Arena.

Concurso de Cosplay

O já tradicional concurso de cosplay da Game XP teve sua segunda edição neste ano. Os cosplayers animaram o público no Gameplay Stage, que estava lotado. O grande prêmio ficou as cosplayers de Alice: Madness Returns.

 

Ministro da Cultura

Sérgio Sá Leitão, ministro da cultura, esteve da Game XP para falar sobre a indústria brasileira de desenvolvimento de jogos.

Além de revelar dados sobre o 2º Censo do setor no Brasil, o ministro revelou que o governo deverá apresentar sua Política Nacional de Games em outubro, que trará novos investimentos para o setor.

FaZe campeã do Brasileirão de Rainbow Six: Siege

Após um dia intenso de disputas, a FaZe Clan se consagrou campeã do Brasileirão de Rainbow Six: Siege, com uma vitória por 2x1 em cima da Black Dragons.