Depois do fracasso de seu último game, Lawbreakers, e do fechamento de seu estúdio, a BossKey Productions, o criador de Gears of WarCliff Bleszinski, afirmou que nunca mais fará um jogo.

O desabafo veio no Twitter, ao responder ao comentário de um jogador de Lawbreakers que pedia reembolso por conta do encerramento do game. "Eu paguei meus funcionários, suas aposentadorias e planos de saúde - inclusive meses após o fechamento do estúdio. Para que eles pudessem cuidar de suas famílias. Eu fiquei sem salário por dois anos. Entendo sua tristeza, mas meu Deus, esse tipo de m... é outra razão pela qual nunca mais farei outro jogo", escreveu Bleszinski.

Depois que o tuíte recebeu mais de 400 compartilhamentos e 3000 curtidas, Bleszinski foi procurado pelo site Gamesindustry.biz sobre a seriedade de seu desabafo, e ele simplesmente respondeu: "Deu pra mim".

Bleszinski alcançou a fama como desenvolvedor há mais de dez anos, com a criação e o sucesso do primeiro Gears of War no Xbox 360. Em 2012, o produtor deixou a Epic Games e, após dois anos em período sabático, decidiu criar seu próprio estúdio, a BossKey Productions.

O primeiro jogo da produtora, Lawbreakers, saiu em agosto de 2017, mas acabou encerrado pouco menos de um ano depois. Executivos ligados à produção do jogo chegaram a citar PlayerUnknown's Battlegrounds como um dos motivos para o fracasso do game.