Mortal Kombat estreou nos cinemas norte-americanos e na HBO Max na sexta-feira, 23 de abril. Em seu primeiro final de semana, o filme arrecadou US$ 22,5 milhões, a maior bilheteria de um filme de classificação “R” (para maiores de 17 anos) desde o início da pandemia de Covid-19.

O filme foi exibido em quase todos os cinemas reabertos nos Estados Unidos, o que representa cerca de 60% das salas de cinema do país, e também está disponível na HBO Max, mas o valor divulgado é referente apenas aos ingressos dos cinemas.

A nova adaptação de Mortal Kombat para o cinema está prevista para estrear no Brasil em maio , mas esta data pode mudar por causa das restrições impostas pela pandemia.

Produzida por James Wan (de Aquaman e Jogos Mortais) e dirigido por Simon McQuoid, a adaptação de Mortal Kombat nos cinemas é focada em Cole Young (Lewis Tan), um lutador de MMA que é caçado pelo Imperador da Exoterra, Shang Tsung (Chin Han), e seu guerreiro Sub-Zero (Joe Taslim).

Com ajuda de Sonya Blade e o soldado Jax (Mehcad Brooks), Cole logo encontra refúgio no templo de Lorde Raiden (Tadanobu Asano), onde passa a treinar com figuras como Kung Lao (Max Huang), Liu Kang (Ludi Lin) e Kano (Josh Lawson) para desbloquear seu verdadeiro potencial e se preparar para a luta contra as forças da Exoterra.