Monster Hunter Rise chegará ao PC no início do próximo ano, mas não permitirá que os jogadores se juntem aos seus amigos do Nintendo Switch. O jogo não terá cross-play ou cross-save quando chegar ao PC em 2022, nem a expansão Sunbreak, anunciou a Capcom nesta terça-feira (12).

Eles receberam muitos pedidos para ambos os recursos, mas analisaram a implementação de cross-play e cross-save e não conseguiram “neste momento”, de acordo com o tweet da conta oficial da Monster Hunter no Twitter.

monster hunter rise

Isso significa que os jogadores que compraram Monster Hunter Rise no Nintendo Switch não poderão transferir seus dados para a versão do jogo para PC ou jogar com amigos nesta plataforma. Os jogadores de PC também não poderão jogar Rise no Steam e, em seguida, trocar para o Switch para a extensão do final do ano.

Monster Hunter Rise será lançado para PC no dia 12 de janeiro de 2022, enquanto Monster Hunter Rise Sunbreak, sua expansão, ainda não tem nenhuma data de lançamento oficial, mas é aguardada para o Nintendo Switch no inverno brasileiro de 2022.

Vale lembrar que a Capcom afirmou recentemente querer tornar o PC sua principal plataforma, segundo Haruhiro Tsujimoto, COO da empresa. Isso não significa que, necessariamente, os jogos deixarão de ser lançados nos consoles, apenas que os computadores estão liderando a lista de plataformas em que os jogos são mais vendidos.