Como parte de uma iniciativa para se integrar durante a quarentena de COVID-19, estudantes da Escola Concept recriaram suas salas de aula e ambientes escolares no ambiente virtual de Minecraft.

O projeto, de acordo com a escola, teve início após uma estudante relatar os problemas que as aulas remotas causaram na integração entre alunos durante o período do intervalo.

Sendo assim, um grupo de professores e educadores se reuniu para guiar os alunos na reconstrução do ambiente escolar por meio de Minecraft e ajudar a criar uma comunidade virtual por meio do jogo.

Escola Concept/Reprodução

"Queríamos criar um campus virtual, proporcionar um momento de interação social em um lugar no qual os estudantes pudessem se encontrar", disse a coordenadora de tecnologia Graziella Matarazzo. "Isso foi possível a partir do projeto com o jogo que contou com participação de professores voluntários e de mais de 80 estudantes do Ensino Fundamental."

O chamado Clube Minecraft já está finalizando dois dos campi da Escola Concept, de São Paulo e Ribeirão Preto, e devem começar o projeto da unidade de Salvador em breve.

Escola Concept/Reprodução

"Construir o campus em uma plataforma virtual, em meio a uma pandemia, foi algo muito simbólico", comentou Matarazzo. "No mundo Minecraft podemos visitar as outras unidades apenas ao atravessarmos a rua, ou seja, eliminamos as barreiras de distância e possibilitamos amizades entre os estudantes de cada estado."

Além da construção das escolas em si, os alunos também planejam fazer mais construções e projetos próprios pelo jogo.

extras/capas/minecraft.jpg
Minecraft
  • Lançamento

    18.11.2011

  • Publicadora

    Microsoft Studios

  • Desenvolvedora

    Mojang

  • Gênero

    None