Após deixar a companhia em outubro do ano passado, Mike Morhaime, fundador da Blizzard, falou nesta semana durante os motivos por trás do cancelamento do projeto do estúdio que era visto como o sucessor de World of Warcraft, o MMO Titan.

Em entrevista à Eurogamer após participar da convenção Gamelab, em Barcelona, na Espanha, Morhaime afirmou que o projeto tinha a ambição de ser um "MMO de próxima geração", mas se mostrou ambicioso demais até para a Blizzard.

"Não conseguimos controlar o escopo", disse Morhaime. "Foi muito ambicioso. Era um novo universo e seria o MMO da próxima geração que fazia várias coisas diferentes, tinha modos diferentes. Estávamos meio que construindo dois jogos em paralelo, e realmente tivemos dificuldade para nos unirmos".

O cancelamento do jogo, no entanto, deu a oportunidade para a Blizzard começar a trabalhar em Overwatch, que trouxe vários elementos de Titan após seu encerramento.

"Pegamos algo que não seria lançado por um longo tempo, talvez nunca teria sido lançado, e o transformamos em um ótimo jogo", afirmou o desenvolvedor, destacando que a decisão de começar a produzir Overwatch foi "a melhor" que fez.

Titan nunca foi oficialmente anunciado, mas foi confirmado pela Blizzard em 2010 e teve um período de desenvolvimento de cerca de sete anos. O jogo foi oficialmente cancelado em 2014.