O Discord anunciou que sua loja virtual de games passará a dar 90% de retorno financeiro aos desenvolvedores, e a empresa ficará somente com 10%. A mudança começa a valer em 2019, e valerá tanto para jogos AAA quanto para indies e outros títulos menores.

O anúncio oficial explica que o Discord se questionou sobre o custo tão alto para distribuir jogos digitalmente. "Descobrimos que não custa 30% para distribuir jogos em 2018. Depois de pesquisar, percebemos que podemos construir ferramentas incríveis para os desenvolvedores, executá-las, e dar aos desenvolvedores a grande maioria do lucro".

Essa movimentação irá bater de frente com a novata Epic Games Store - que prometeu 88% de retorno -, e com o já consolidado Steam, que dá apenas 70%.

Para 2019, o Discord ainda promete melhorar a comunicação entre jogadores e desenvolvedores, permitindo que os estúdios adicionem conteúdos no Feed de Atividades "e mais". "Acreditamos que se trabalharmos com os desenvolvedores, poderemos reverter a fragmentação das plataformas na indústria dos games, enquanto conectamos desenvolvedores e jogadores".