A produtora Bandai Namco encontrou um bom caminho para transformar animes em games nos jogos de luta de arenas tridimensionais.

O conceito consagrado pela série Naruto Ultimate Ninja Storm tem sido repetido ao longo dos anos, com poucos ajustes e um punhado de exemplos que deram certo - e outros nem tanto.

Felizmente, My Hero One's Justice tem tudo para entrar no time do sucesso. Tivemos a oportunidade de testar uma demonstração do game inspirado no anime e mangá My Hero Academia, disponibilizada pela Bandai Namco.

Não é só isso: apesar de usar sim a tradicional fórmula de arena 3D, o game traz mudanças o bastante para fazer brilhar uma identidade própria e se aproximar de outro excelente game do passado.

Hoje em dia talvez poucos conheçam Power Stone, série da Capcom que foi pioneira nas batalhas em arena 3D, mas a referência é clara em One's Justice.

O jogador escolhe um lutador dentre os heróis e vilões da série, assim como dois ajudantes, e as batalhas rolam em cenários interativos e totalmente destrutíveis.

Ajuda também o fato de que o ritmo não é tão frenético quanto em Naruto ou outros títulos a caminho, como Jump Force. O ritmo cadenciado dá tons mais estratégicos e permite, claro, apreciar melhores os bonitos modelos dos personagens e de fato entender o que está acontecendo na tela.

Os trejeitos de cada lutador recria bem os movimentos do anime, assim como a ampla variedade de cenários e até a voz do herói e professor Present Mic como narrador dos combates.

My Hero One's Justice sai no próximo dia 26 de outubro em versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.