Depois de mais de seis anos enfim o card game digital Hearthstone vai ganhar uma nova classe de personagem.

Em abril chega de graça ao game da Blizzard o clássico Ilidan Tempesfúria, novo herói que introduz a classe Caçador de Demônios. Focado na ofensividade, Ilidan chega para tentar dar uma boa balançada no meta de Hearthstone, como o The Enemy pode comprovar em testes realizados em fevereiro nos Estados Unidos, em visita à sede da Blizzard.

Além de aprofundar o cardápio de estratégias do jogo de cartas virtual, a estreia de Ilidan promete também ser o momento perfeito para antigos jogadores voltarem à ação ou novatos aprenderem o básico das disputas. O Caçador de Demônios será apresentado no dia 2 de abril com um prólogo para um jogador que ensina os fundamentos de Hearthstone e concede cards extras para montar seu deck inicial.

O personagem em si chega um pouco depois, no dia 7 de abril, mesma data da expansão Cinzas de Terralém, a primeira do Ano da Fênix.

Um herói, muitas estratégias

Em ação no tabuleiro, Ilidan se destaca pelo estilo ofensivo, mas também por permitir uma abordagem de ataque mais planejada, a longo prazo.

O Poder Heroico dele, as Garras Demoníacas custam apenas uma mana para causar um ponto de dano, possibilitando atacar o adversário logo de cara ou criar estratégias mais elaboradas que envolvam sacríficios de cartas do próprio deck ou até atuar em conjunto com equipamentos que roubem pontos de vida ao causar dano.

Nas muitas partidas em que tive a chance de testar o Caçador de Demônios achei empolgante como o personagem claramente oferece ao menos duas abordagens diferentes: partir pra cima com tudo e todos, um esquema fácil e rápido de colocar em prática, mas que exige fôlego e sorte para manter o ritmo; ou então fazer planos a longo prazo, invocando criaturas e trabalhando com os efeitos que elas causam no tabuleiro, como colocar mais monstros na batalha ou conjurar efeitos adicionais ao sacrificar cartas.

Seja para novatos, velhos jogadores que estão voltando ou veteranos e pro players, o Caçador de Demônios parece oferecer algo de diferente e empolgante para todo tipo de jogador.

Lugares familiares e ajustes necessários

Ilidan Tempesfúria não é a única bomba de nostalgia a chegar no conteúdo novo de Hearthstone. Como o nome já indica, a expansão Cinzas de Terralém levará jogadores de volta a um dos cenários devastados do inesquecível pacote The Burning Crusade, de World of Warcraft.

De cara, além do cenário familiar para os fãs de WoW, Cinzas de Terralém introduz dois novos tipo de unidades às partidas: Lacaios Lendários e Demônios Aprisionados. Em resumo, são figuras que oferecem estratégias profundas aos duelos de cartas.

Os Lacaios Lendários são unidades que voltam mais fortes ao deck depois de serem removidas do tabuleiro. Ou seja, às vezes pode ser bom negócio 'sacrificar' cedo uma carta aparentemente forte para poder colocá-la no jogo novamente ainda mais poderosa um pouco depois.

Já os Demônios Aprisionados são criaturas que ficam inativas por duas rodadas e não podem receber danos, mas quando acordam criam efeitos capazes de mudar os rumos dos combates.

Vale notar, essas novidades todas chegam acompanhadas de muitos ajustes promovidos pelo Ano da Fênix, a nova temporada de Hearthstone. Além de diversos ajustes em cartas para deixar as disputas mais equilibradas, haverá também um novo sistema de classificação ranqueada e a regra de "nenhuma duplicata de Lendários" vai se estender para todas as raridades de cards.

* O jornalista viajou a convite da Blizzard

extras/capas/hearthstone.jpg
Hearthstone: Heroes of Warcraft
  • Lançamento

    11.03.2014

  • Publicadora

    Blizzard

  • Desenvolvedora

    Blizzard

  • Gênero

    None