Durante uma livestream especial da Sega para a TGS 2020 realizada neste sábado (26), Toshiro Nagoshi, chefe criativo da empresa e diretor geral do Ryu Ga Gotoku Studio, confirmou que Yakuza ganhará um filme live-action produzido no Ocidente, como reportou a Variety na última quinta (24).

"Tivemos uma oferta do Ocidente, e um filme de Yakuza agora está seguindo em frente em Hollywood", declarou Nagoshi (via IGN).

Nagoshi, por ser uma das principais mentes por trás da franquia, parece ser extremamente protetor da propriedade intelectual, e promete que o projeto só deve seguir em frente se ele achar que atende a seus critérios.

"Em casos como esse, geralmente você tem um lado que quer [licenciar] e um lado que é dono da propriedade intelectual, e um acordo tende a ser feito como um negócio", disse. "Mas neste caso, deixei claro desde o início que se o conteúdo em si não for bom e eu não concordar com ele, então eu não gostaria, e fui muito honesto sobre isso."

"Eu disse a eles que isso só seguirá em frente se for muito bom", continuou. "Então é um acordo um pouco diferente da típica negociação [de licença]. Eu não acho que [um filme de Yakuza] é algo que precisa ser feito só para existir, então ele só pode acontecer se for bom."

Iniciada em 2005 no PlayStation 2, a franquia Yakuza é centrada no submundo do crime japonês, com os primeiros jogos sendo estrelados por Kazuma Kiryu, um ex-yakuza que se vê constantemente sendo puxado de volta para lidar com os diferentes esquemas e conspirações de famílias criminosas de Tóquio e outras regiões do país.

Após mais de 10 anos de existência, a franquia finalmente começou a ganhar popularidade no Ocidente após o sucesso de Yakuza 0. O mais novo game da série, Yakuza: Like a Dragon, chega no mercado americano em 13 de novembro, com um novo protagonista e um estilo de combate inspirado no clássico RPG Dragon Quest.

Por enquanto, não há previsão de estreia para o filme de Yakuza. No Japão, a série chegou a ganhar uma adaptação cinematográfica, dirigida por Takashi Miike.