Formada no início de 2017 por uma série de ex-integrantes da Irrational Games, incluindo Ken Levine, o criador de BioShock, a Ghost Story Games está na fase final de produção de seu jogo ainda não anunciado.

Ainda sem nome, o jogo será um "simulador imersivo" de ficção científica com elementos de tiro em primeira pessoa e RPG – conforme uma antiga listagem de vaga para o departamento de arte do estúdio indicou há alguns anos.

A nova informação sobre o projeto também vem de uma listagem de vaga – desta vez, encontrada pelo GameSpot. Segundo o texto, o jogo de estreia da Ghost Story Games estaria em um "estágio avançado de produção", o que sugere que um anúncio pode estar se aproximando.

A vaga busca por um produtor senior para o projeto e foi listada no site oficial da Take-Two. O texto, no entanto, não traz nenhum outro detalhe sobre o conteúdo do título.

O game será o projeto de estreia da produtora, que ainda não anunciou qualquer detalhe sobre o que podemos esperar do conteúdo em produção. Além dos detalhes confirmados pela antiga listagem de vaga da Ghost Story, Levine indicou anteriormente que o jogo teria uma história que reage às decisões do jogador.

No anúncio original do estúdio, a Ghost Story indicou que seu foco seria na produção de “experiências nas quais a jogabilidade é tão desafiadora quanto a história” e em "criar jogos imersivos e guiados por história, para pessoas que amam jogos que os perguntam algo".

A Ghost Story Games é a “sucessora espiritual” da Irrational Games, estúdio que encerrou suas atividades em 2014. Seu último jogo foi BioShock Infinite, que teve Levine como diretor criativo.