A versão digital da Gamescom 2020 está oficialmente marcada para os dias 27 a 30 e agosto, revelaram os organizadores do evento, Koelnmesse e Game, nesta segunda-feira (18).

A convenção digital substituirá a edição física do evento, que foi cancelado em abril por conta da pandemia do coronavírus causador da Covid-19.

Como previsto, o evento digital começará com uma edição do Opening Night Live, transmissão ao vivo na noite do dia 27 que será apresentada por Geoff Keighley.

Entre as novidades do evento estão o show Awesome Indies, que trará novidades sobre títulos independentes, e o Gamescom: Daily Show, apresentação diária com novidades e entrevistas com estúdios e publishers participantes.

Em pouco tempo e trabalhando em conjunto com algumas das empresas de jogos mais importantes do mundo no conselho consultivo da Gamescom, conseguimos desenvolver um conceito poderoso e focado para a Gamescom 2020", afirmou Felix Falk, diretor da Game. "Estamos prevendo apresentações surpreendentes, várias estreias, anúncios e promoções especiais que deixarão o mundo dos games cheio de novidades sobre a Gamescom no final de agosto

Mas detalhes sobre a Gamescom 2020 e seus formatos serão anunciados no futuro.