A Epic Games Store divulgou seu planejamento de funcionalidades a serem adicionadas à loja: novos meios de pagamento, reviews de usuários e suporte a mods são alguns dos recursos que estão na lista divulgada pela empresa. Todas as promessas, com expectativa de lançamento, podem ser conferidas no Trello.

Para o futuro próximo, entre um a três meses, a Epic pretende introduzir o Cloud Saving, ou seja, salvar os arquivos de save na nuvem - função que vem sendo bastante utilizada nos consoles da geração atual. Outra função relevante que chega em breve é a melhoria no suporte a DLCs, contando com listagens Multi SKU, que permitem a formação de pacotes com várias expansões.

A médio prazo, entre 4 a 6 meses, estão os reviews de usuários - algo essencial no concorrente Steam -, e a adição de novas moedas e novos meios de pagamento. As listas de desejos e um controle de horas jogadas em cada título também fazem parte dos planos.

Por fim, para o longo prazo (mais do que 6 meses), está o sistema de conquistas, carrinho de compras e uma "repaginação social". Ainda sem data determinada, há reembolsos automáticos, sistema de presentes e uma loja que funcione no Android.

Apesar de parecer uma concorrente à altura do Steam, a Epic Games Store foi lançada com pouquíssimos recursos. Funções básicas como pré-carregamento e um sistema de busca foram inseridos recentemente na plataforma.