Streamer da plataforma Twitch, Patrick Boivin reportou através do Twitter que teve sua conta na Epic Game Store bloqueada após comprar múltiplos games para tirar proveito da Epic Mega Sale, primeira série de promoções promovida pela loja virtual da empresa.

Segundo Boivin, a bloqueio aconteceu após a compra de cinco jogos, todos com valores entre U$ 5 e U$ 50. Após as compras, sua conta foi marcada como fraudulenta e o usuário impedido de fazer outras aquisições na plataforma.

Ao Game Revolution, Nick Chester, relações públicas da Epic Games, confirmou que o bloqueio de contas pode ocorrer nesses casos.

Isso foi resultado de nossas regras agressivas antifraude. Se jogadores se depararem com este problema, eles devem entrar em contato com o suporte ao jogador para que possamos investigar", afirmou à publicação.

Vale destacar, no entanto, que a Epic Games Store ainda não conta com um carrinho virtual de compras em sua plataforma – o que significa que usuários devem finalizar compras individualmente e não podem comprar vários itens de uma só vez.

Segundo o relato de Boivin, cinco compras sucessivas parece ser o limite aceito pela Epic Games Store atualmente.