Em uma visita a uma Associação Cristã da Mocidade no oeste de Londres, o príncipe Harry, duque de Sussex, afirmou que jogos e redes sociais são mais viciantes do que drogas ou bebidas alcoólicas.

Na ocasião, ele conversou com especialistas sobre saúde mental e, de acordo com The Daily Express, mencionou que Fortnite deveria ser proibido. “Foi criado para viciar”, comentou o integrante da família real britânica.

É um vício que mantém você em frente ao computador o máximo de tempo possível. É muita irresponsabilidade”, complementou o príncipe, que apela aos pais para que eles façam as crianças interagirem mais com o mundo, fora de casa.

Príncipe Harry, Fortnite
The Daily Express/Reprodução

O duque também afirmou que é ainda mais perigoso contar com redes sociais para que os jovens interajam uns com os outros, já que não existem regras nesses ambientes virtuais.

Sem interação humana, quando você tiver um problema, não haverá a quem recorrer”, continuou. “O único lugar onde você poderá [pedir ajuda] é no online e provavelmente sofreria bullying”.