A desenvolvedora id Software confirmou nesta terça-feira (08) que DOOM Eternal, próximo jogo da série de tiro em primeira pessoa, foi adiado para 20 março do ano que vem.

Em um comunicado postado em suas redes sociais, a produtora afirma que o adiamento do jogo tem como objetivo garantir a "melhor experiência" para o título, além dos niveis desejados de "velocidade e polimento". O jogo estava previsto para 22 de novembro deste ano.

"Sabemos que muitos fãs ficarão decepcionados com esse atraso, mas estamos confiantes de que o DOOM Eternal proporcionará uma experiência de jogo que vale a pena esperar", afirmou a empresa no comunicado. Veja abaixo:

Além do adiamento, a empresa revelou uma série de mudanças no calendário de lançamento no jogo.

Invasion Mode, modo de jogo que permitirá que jogadores invadam as partidas uns dos outros, chegará como um update gratuito pós-lançamento.

Além disso, DOOM Eternal também chegará ao Switch em uma data posterior ao lançamento para consoles e PC. A data não foi especificada. O post também não faz nenhuma menção ao Stadia.

Por fim, jogadores que adquirirem o título em pré-venda para PlayStation 4, Xbox One e PC também receberão DOOM 64 gratuitamente para as plataformas – o mesmo vale para Switch, plataforma para o jogo já havia sido anunciado. O jogo também será lançado em 20 de março, junto a DOOM Eternal.

  • Publicadora

    Bethesda

  • Desenvolvedora

    id Software

  • Gênero

    Tiro