O presidente da CD Projekt, Adam Kicinski, comentou novamente sobre os planos para introduzir as funcionalidades multijogador em Cyberpunk 2077 e The Witcher 3.

“Estamos planejando acrescentar gradualmente funcionalidades multijogador para ambas as franquias no futuro, incluindo o Cyberpunk”, disse.

Segundo ele, as funcionalidades serão adicionadas primeiramente a um dos dois jogos, mas não revelou qual deles seria. Serão elementos multijogador quase em forma de teste, simples, para que a equipe possa aprender gradualmente com isso.

“Não vamos revelar qual a franquia vai obter as primeiras funcionalidades multijogador, mas a primeira tentativa será algo com que possamos aprender e depois adicionar mais e mais, por isso, passo a passo queremos abrir as portas do multijogador, gradualmente adicionando algumas atividades”, mencionou ele.

Ele, inclusive, já mencionou no começo deste ano que a CD Projekt estava focada em trazer o online para todas as suas franquias futuramente.

O lançamento de Cyberpunk 2077 foi originalmente planejado para ser um jogo multiplayer AAA, mas acabou não sendo mais o caso, conforme Kicinski afirmou em março. Em um vídeo de atualização de estratégia da época, ele disse que a CD Projekt estava construindo uma estrutura de tecnologia que permitiria a introdução de elementos online em seus jogos futuros, mas que permaneceria focada principalmente nas experiências de um jogador.

“Vamos enfatizar aqui, a CD Projekt faz RPGs AAA para um jogador com história — isso não está mudando. O que está mudando é nossa abordagem de longo prazo para o online”, explicou.

“E com isso, queremos dizer que estamos devidamente preparados para implementar os elementos online em nossos jogos onde eles fizerem sentido. Não queremos exagerar ou perder nosso DNA de jogador único”, finalizou.

Além disso, ele também acrescentou que devem tomar medidas cuidadosas para construir recursos online.