Em parceria com a empresa sueca Free League, a Paradox Interactive anunciou que Crusader Kings, o popular jogo de estratégia que simula o mundo em diferentes épocas medievais, vai ganhar uma versão de tabuleiro.

Crusader Kings - The Board Game é um jogo de estratégia de 3 a 5 pessoas em que o jogador deve criar uma dinastia lendária e um poderoso domínio sobre a Europa, formando e quebrando alianças, desenvolvendo tecnologias, invadindo terras inimigas e conquistando a Terra Santa.

Como no jogo de PC, o jogador deve lidar com uma série de fatores, indo desde invasores e pragas até ameaças mais sutis, como herdeiros fracos e ignorantes que podem destruir seu legado (algo que quem já jogou Crusader Kings deve entender muito bem).

O jogo de tabuleiro virou projeto no Kickstarter, onde já arrecadou mais de US$ 198 mil de um orçamento mínimo de US$ 57 mil.

Este é apenas o primeiro dos jogos que a Paradox quer adaptar para tabuleiros. A publisher já tem planos de fazer o mesmo com Europa Universalis, Hearts of Iron e Cities: Skylines.