O lançamento de Anthem foi "mais crítico do que o esperado", afirmou o gerente geral da BioWare, Casey Hudson em uma publicação para lá de sincera no blog da desenvolvedora

Os motivos teriam sido os inúmeros problemas com gameplay que não tinham sido encontrados até que o jogo chegou às prateleiras. E a reação da BioWare não poderia ter sido outra senão a de desapontamento.

Ainda na publicação, Hudson comenta que a BioWare continua trabalhando ativamente em Anthem para melhora-lo. Mais de 200 correções já foram aplicadas, incluindo um aprimoramento no sistema de loot.

A BioWare inclusive, pretende se manter comprometida com o jogo e Hudson comenta como a experiência está sendo um grande aprendizado e como ele agradece aos que continuaram a jogar Anthem.

"Conforme avançamos neste período de lançamento de uma nova IP, também estamos trabalhando para mostrar do que Anthem realmente é capaz - de uma série de eventos mundiais, novos conteúdos de histórias e novos recursos, tudo construído em torno [do evento] Cataclisma que chega nesta primavera", disse o chefe da BioWare.

Segundo Hudson, a BioWare está ouvindo as críticas e as dúvidas, mas eles irão continuar a trabalhar em Anthem, firmes e fortes. "Estamos empolgados para mostrar que, com Anthem, o melhor ainda está por vir".