Após o Kotaku divulgar a notícia de que mais um jogo de Star Wars em desenvolvimento pela Electronic Arts foi cancelado, a própria empresa emitiu um comunicado reafirmando o compromisso com a saga intergaláctica.

"Houve especulações nos últimos dias sobre um de nossos projetos de Star Wars. Como parte natural do processo criativo, o grande trabalho feito pela nossa equipe em Vancouver continua e vai evoluir em futuros conteúdos e jogos de Star Wars. Estamos plenamente comprometidos em fazer mais jogos de Star Wars, estamos muito empolgados com Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn, e vamos dividir mais sobre nossos novos projetos quando for o momento correto", diz o comunicado enviado ao site da revista Variety.

O mais recente jogo cancelado estaria em desenvolvimento na EA de Vancouver com o codinome Orca. Nele o jogador assumiria o papel de um contrabandista ou caçador de recompensas e viajaria por diversos planetas com mundo aberto, interagindo com diversas facções do universo do jogo.

A liderança da EA, porém, teria analisado as previsões de lançamento para os próximos anos, e concluido que seria preciso que um jogo chegasse ao mercado antes da expectativa de Orca.

Por isso, o projeto foi cancelado em favor de um game em menor escala, que deve chegar às lojas por volta do fim de 2020, mesma época esperada para a chegada da nova geração de consoles da Sony e Microsoft.