Mesmo tendo sido bem recebido pelo público, não é segredo que Titanfall 2 não performou como esperava a Respawn Entertainment: segundo Vince Zampella, diretor de desenvolvimento da companhia, o jogo foi bem-sucedido, mas não vendeu o que era esperado.

“O jogo foi bem sucedido, ele vendeu bem, mas não vendeu tão bem quanto deveria. Talvez porque [o mercado estava] cheio, o preço era agressivo – era uma janela difícil para lançar o nosso jogo", afirmou ao GameSpot, fazendo referência ao fato do game ter chegado próximo de Battlefield 1, Call of Duty: Infinite e Modern Warfare Remastered.

Ainda assim, a desenvolvedora promete não abandonar os jogadores, continuando a investir na franquia – como os recentes conteúdos que foram disponibilizados para o jogo gratuitamente e o novo game móvel Titanfall: Assault, que tem lançamento previsto para o dia 10 de agosto.

"É importante manter a franquia. Estamos fazendo mais Titanfall", comentou Zampella. "Há outras coisas que estamos fazendo que ainda não foram anunciadas, mas estamos fortemente investidos no universo Titanfall".

Titanfall 2 foi lançado no dia 28 de outubro de 2016 para o PlayStation 4, Xbox One e PC.