A Revolução dos Bichos, romance clássico do autor inglês George Orwell, será transformado em um game pelas mãos de um grupo de desenvolvedores do Reino Unido, indica a Eurogamer.

O título de aventura deve colocar o jogador no papel de um dos animais da fazenda Manor logo antes da revolução animalista, acompanhando os altos e baixos do movimento durante a história.

Escolhas do jogador também influenciarão diretamente a narrativa do jogo, trazendo consequências que afetarão a fazenda e seus moradores.

"'O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente'", uma das muitas lições de A Revolução dos Bichos, é tão relevante hoje quanto no final da Segunda Guerra Mundial. Orwell colocou ao leitor muitas perguntas sobre o poder e o mau uso corrosivo da linguagem. Esta é uma chance de plantar aos jogadores o cerne destas questões, atraindo-os para a utopia ou a ditadura”, escreveram os desenvolvedores sobre o título.

Apesar de ainda não ter nenhuma imagem divulgada, o game tem um time de pesos-pesados do setor por trás de seu desenvolvimento, incluindo Imre Jele (fundador da Bossa Studios, de Surgeon Simulator e I Am Bread), Andy Payne (Just Flight, AppyNation e ex-Mastertronic), Georg Backer (A Brave Plan e Fable), Jessica Curry (Everybody's Gone to the Rapture e Dear Esther) e Kate Saxon (de Mafia 3, Alien: Isolation e Witcher 3).

"Na última década, alguns governos começaram a usar linguagem muito semelhante ao que eu ouvi crescendo sob um regime comunista. Portanto, não posso deixar de me desafiar pessoalmente a espalhar o aviso distópico de Orwell adaptando A Revolução dos Bichos em um jogo", afirmou Jele sobre o projeto.

Ainda sem data de lançamento, A Revolução dos Bichos deve ser lançado para o PC e “outras plataformas”.