Criticado por jogadores por ter sido disponibilizado para o PC em sua versão para smartphones, Chrono Trigger já está sendo trabalhado por modders que tentam minimizar os problemas gráficos e de jogabilidade do título.

Um dos principais esforços é de Jed Lang, responsável pela a ferramenta CT_Explore, que permite que qualquer um modifique objetos e itens do game, além de um patch não oficial que reduz o visual borrado do game (via Kotaku).

O modder também trabalha na substituição dos sprites do port pelos sprites originais do jogo no SNES, o que parece melhorar consideravelmente os gráficos da versão de PC. Veja abaixo:

"Se tivermos acesso a toda a arte original (personagens e cenários), acredito que o game vai ficar com uma aparência muito melhor – na verdade, ficará bem parecido com o jogo original do Super Nintendo", explicou Lang ao site PC Gamer.

O chamado Chrono Trigger Restoration Project, encabeçado por Rhyagelle, por sua vez, trabalha para melhorar os menus e realinhar algumas das imagens quebradas por conta de conteúdos que foram escalados das pequenas telas de smartphones para o PC.

Um dos mais aclamados RPGs da história, Chrono Trigger foi lançado originalmente em 1995 para o SNES e chegou de surpresa ao Steam no dia 27 de fevereiro. Em um comunicado, a Square Enix afirmou estar ciente das reclamações de jogadores e que está "avaliando" o problema.