Jogos em que personagens precisam ganhar nível para enfrentar inimigos costumam exigir mais tempo do que títulos nos quais basta seguir em frente como os jogadores preferirem. Esse sempre foi o caso de Pokémon, por exemplo, mas um fã decidiu tentar algo ousado: zerar Shining Pearl em menos de uma hora. Não é que ele conseguiu?!

Nas palavras do youtuber Werster, o feito só foi possível porque os remakes são "muito quebrados" e, portanto, é possível avançar em uma velocidade muito maior do que o normal se jogadores souberem o que precisam fazer e onde estão os atalhos necessários.

Arte de Pokémon Shining Pearl.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram lançados em 25 de novembro e venderam mais de um milhão de cópias em apenas três dias, no Japão. Além disso, os jogos também conquistaram o primeiro lugar na lista de mais vendidos no Reino Unido.

Inclusive, se comparados a outros títulos que também fizeram bastante sucesso, o total de vendas em três dias de Brilliant Diamond e Shining Pearl é apenas um pouco superior ao de Pokémon Sword e Shield — que vendeu 31 mil cópias a menos nos três primeiros dias.

Os jogos originais de 2006 também não ficam atrás: eles venderam, juntos, 1.586 milhão de unidades no Japão, no lançamento. O próximo grande lançamento da Nintendo da franquia é Pokémon Legends: Arceus, que será lançado dia 28 de janeiro de 2022 e promete apresentar uma aventura de mundo aberto e totalmente diferente dos jogos anteriores.

Para mais sobre Pokémon, confira esta lista em que o The Enemy ranqueou todos os jogos da franquia, do menos bom ao melhor. Afinal, como você já deve saber, todo Pokémon da série principal é bom para os fãs.