Em entrevista à revista Time, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, reforçou que sua empresa continuará dando suporte ao Nintendo 3DS.

Com o crescimento do Switch no mercado portátil, o 3DS parece ter ficado "de lado", recebendo poucas novidades nos últimos meses. O console nem deu as caras no Direct da E3 2019, focado inteiramente em jogos para o Switch: "Nesse momento, não temos jogos para anunciar para o 3DS, na verdade, nós não estamos mostrando conteúdo de 3DS aqui porque é inteiramente sobre Nintendo Switch", disse Bowser.

"Mas nossos negócios com o 3DS seguem indo bem. Redes de varejo continuam a apoiar tanto o hardware quanto o software. Enquanto existir uma demanda de consumidores para o 3DS, nós continuaremos a apoiá-lo", completou o presidente.

Essa não é nem a primeira, nem a segunda vez que a Nintendo defende o 3DS. Em agosto de 2018, seu relatório de ganhos descrevia o console como um ótimo "primeiro contato" dos consumidores com a marca; seu preço, tamanho e peso também o colocariam em um nicho diferente do Switch.