Rumores de que o Switch ganhará uma nova versão com suporte para resolução 4K no futuro ganharam mais força nesta quarta-feira (09), com uma nova reportagem da Bloomberg sobre a produção do console da Nintendo.

Segundo a publicação, a empresa já estaria pedindo a desenvolvedores de jogos do console que preparem seus jogos para o 4K, sugerindo que um upgrade do hardware do console está a caminho. A indicação veio de uma série de produtores de jogos que pediram anonimato.

Além da nova informação que antecipa a chegada de uma nova versão do Switch, a reportagem aponta que a Nintendo planeja aumentar sua produção do console em 20%, chegando a 30 milhões de unidades até o final do atual ano fiscal.

No final de agosto, uma outra reportagem da própria Bloomberg indicou que a Nintendo planeja lançar uma versão atualizada do Switch em 2021.

Diferente do update feito ao console no ano passado, que trouxe apenas mais bateria, a nova versão do Switch deverá ter mais "poder de computação" e suporte à resolução 4K.

Ainda segundo a publicação, o novo modelo do console híbrido da Nintendo seria lançado junto a um lineup forte de novos games da própria Nintendo e de estúdios terceiros. Os jogos buscarão atender tanto aos jogadores casuais quanto fãs mais "dedicados" a maratonas de jogos – o que também ajudaria a explicar os lançamentos mais "leves" que a companhia teve neste ano.

Entre próximos jogos mais antecipados da Nintendo estão Metroid Prime 4 e uma sequência para The Legend of Zelda: Breath of the Wild – ambos sem uma data definida de lançamento.

Rumores sobre planos da Nintendo para o lançamento de uma nova versão do Switch já são ventilados há tempos, incluindo informações encontradas por um minerador de dados dentro da atualização de firmware 10.0.0 do Switch que fazem referências ao suposto novo dispositivo – incluindo evidências de um tipo de display secundário sendo adicionado exclusivamente neste modelo

A Nintendo, vale lembrar, já lançou dois novos modelos do console desde a versão original, que chegou ao mercado em março de 2017: o Switch Lite, versão focada em uma experiência portátil; e um Switch atualizado, que chegou em 2019 com uma bateria melhorada.

Em janeiro deste ano, a Nintendo confirmou em seu relatório fiscal que não tem planos de lançar nenhuma nova versão do Switch em 2020.