Durante uma série de perguntas e respostas sobre o último relatório financeiro da Nintendo, um dos investidores questionou Shuntaro Furukawa, CEO da empresa, se haveria a possibilidade de realizar cross-play em títulos como Super Smash Bros. Ultimate. A resposta, como esperado, foi de que o game nunca sairá para outras plataformas.

"Se as distribuidoras quiserem lançar títulos com cross-play, e fazer isso deixaria os consumidores felizes, então contanto que isso seja tecnicamente viável, nós as apoiaríamos. Dito isso, nós absolutamente não temos planos de oferecer jogos da Nintendo como multi-plataforma no momento", afirmou Furukawa.

A declaração do CEO não surpreende, visto que títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 e, futuramente, Super Smash Bros. Ultimate, são o grande trunfo do Nintendo Switch; da mesma maneira, franquias exclusivas exclusivas estão entre os maiores motivos para se adquirir um console da Nintendo.

A receita está dando certo para a Big N: graças a icônicos personagens como Mario, Link e Donkey Kong, o Switch já ultrapassou a marca de 22 milhões de unidades vendidas.