Em um relatório financeiro, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa falou um pouco sobre o mercado do 3DS, e admitiu que ele "contraiu mais rápido do que o esperado" pela empresa. Apesar da declaração, ele ainda acredita que o portátil tem seu potencial, já que é visto por muitos compradores como uma boa opção de primeiro console, graças a seu preço acessível.

O presidente também acredita que há espaço tanto para o 3DS quanto para o Switch no mercado. O Switch, vale lembrar, é um console híbrido e que pode ser utilizado de maneira portátil, o que poderia abocanhar uma fatia das vendas do 3DS.

Em um relatório de ganhos de outubro, a Big N reforçou que pretendia manter o 3DS ativo. Usando bundles com Mario Kart 7 e o seu preço mais baixo, a companhia já afirmava na época que o portátil está em um nicho separado do Switch.

A respeito do console híbrido, Furukawa afirmou que o foco era o conceito de "vários Switch por moradia", algo que a Nintendo vem dizendo desde 2018. Ele diz que "ter o meu próprio Nintendo Switch" é uma mentalidade que a Nintendo deve lutar para implementar.