A turma toda está aqui! Super Smash Bros. Ultimate traz todos os personagens já vistos na série de luta da Nintendo - mais alguns novatos - e isso não é tudo.
Nas muitas partidas que joguei na E3 deu pra sentir que o game está mais rápido e estratégico em relação às últimas versões, para Wii U e 3DS, ainda que a base da jogabilidade e dos gráficos seja claramente a dos games lançados em 2014.
As fintas aéreas é uma das novas mecânicas que torna as lutas um pouco mais profundas, mas há também comandos que buscam tornar tudo mais acessível, como a opção de segurar o botão de ataque e fazer um combo automático.
Uma espécie de mapa-radar aparece no canto superior da tela quando algum jogador está fora do cenário, indicando o quão perto está do limite da fase. Já as rápidas decisões de morte súbita agora fazem a tela ir encolhendo, deixando o duelo ainda mais tenso.
Ainda assim, o que brilha mesmo em Ultimate é a imensa quantidade de conteúdo. A demonstração da E3 não tinha todos os lutadores e cenários, mas deu para matar as saudades de Solid Snake, conferir as novas roupas do Super Mario de noivo (direto de Odyssey) e engenheiro (do ótimo Super Mario Maker) e até experimentar os Inklings e Ridley, guerreiros estreantes nas batalhas.
Tudo isso em cenários também dos mais diversos, incluindo pérolas do passado renovadas com um belo tratamento em alta definição.
Pairam ainda muitas dúvidas em relação aos modos de partida - será que teremos a volta do Subspace Emissary ou algum tipo de modo história? -, mas a diversão e competição são garantidas nas lutas.
Super Smash Bros. Ultimate chega no dia 7 de dezembro para o Nintendo Switch.