Parques temáticos são sinônimo de diversão para crianças e adultos. Tudo é pensado para surpreender, encantar e fazer o visitante sorrir. Conceitos esses que combinam completamente com o que prega a publicadora de games Nintendo - que mesmo na ativa desde a década de 1980 e com muitos personagens carismáticos emplacados, ainda não transformou seu universo em um mundo mágico possível de se visitar.

Em uma recente entrevista à ABC, Shigeru Miyamoto, designer da empresa e criador do Mario Bros., disse que um parque temático está nos planos da empresa. "Certamente, com a Nintendo estando na indústria de entretenimento, pode haver algum ponto do futuro em que isso pode ser tornar uma possibilidade. Mas, no momento, nós estamos muito ocupados em criar produtos digitais. Certamente, isso não é uma impossibilidade".

Com fé de que um dia a promessa se transforme em realidade, separamos algumas das principais franquias da Nintendo e imaginamos como seriam seus brinquedos temáticos. Confira abaixo!

Show temático The Legend of Zelda


Um parque de diversão não é excelente sem um show performático. Entre as criações da Nintendo, The Legend of Zelda talvez seja a mais adequada para tal. Dentro de uma salão bem decorado com arte e arquitetura vista em Skyward Sword, ao som da trilha deste mesmo game, as pessoas começam a se acomodar nas cadeiras - todas coloridas pelo verde característico das vestes de Link e com um simples adorno da Triforce em seu centro. Todos prontos, as luzes se apagam e a clássica música da franquia começa a tocar. Apesar das formas lembrarem o último jogo de Link no Wii, a apresentação será inspirada em The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

A voz de Hellen Mirren começa a narrar a história da criação de Hyrule e a formação da Triforce. No telão, as imagens do game começam a aparecer - tudo se apaga e quando as luzes voltam, Link já está para entrar no Templo do Tempo, prestes a tirar a Master Sword da pedra, avançando assim alguns anos no tempo. Com as vestes mais adultas e um visual mais forte, o herói se depara com um mundo destruído e dominado por Ganondorf. Os cenários mudam, uma nova narração é feita e a plateia é apresentada a uma batalha entre Link e Volvagia, o grande chefe do Templo do Fogo, um dragão-serpente. Com muita pirotecnia e efeitos especiais, Link derrota a criatura, que é formada por diversas pessoas dentro de um tecido vermelho - ao estilo das criaturas feitas em musicais da Broadway.

No fim da disputa, Ganondorf é derrotado e sua fúria faz o castelo começar a desmoronar. Pedaços de concreto falso começam a cair do teto e se tem a impressão que o salão vai desmoronar. Link começa a correr e chega ao centro do palco, consegue resgatar a princesa Zelda e ao unir seus poderes com o dela, Coragem e Sabedoria, consegue impedir o desmoronamento. Uma luz branca e forte faz o cenário se transformar nos campos de Hyrule e Link e Zelda estão sozinhos, sentados e ainda crianças, felizes e sem preocupação. Uma narração explica os acontecimentos até ali e o show é encerrado.

Montanha-Russa Donkey Kong Country

Quem jogou Donkey Kong Country sabe que as fases em cima de trilhos são meticulosamente difíceis. Uma montanha-russa inspirada nos macacos da Nintendo teria trilhos quebrados, bananas suicidas, barris que lançam os carrinhos com força, rapidez de gatilho e muita adrenalina. Se for escura melhor ainda: não se sabe a sua altura e o tamanho alucinante de suas quedas. A montanha-russa do Donkey Kong, com certeza, seria o brinquedo com mais espera nas filas, já que é normalmente um dos mais divertidos e desejados dos parques. Com temática florestal e todo o aspecto K.O.N.G. que cabe à franquia não haverá quem resista. Haja euforia!

Carrossel do Super Mario Bros.


Carrossel pode parecer bobo à primeira vista, mas ele também tem seu lado lúdico. Quem não gostaria de dar uma volta à galope no Yoshi subindo e descendo em cones verdes? O universo multicolorido da Nintendo seria representado de maneira vibrante pelas Plantas Piranha, blocos de interrogação que soltam cogumelos com LED, o Todd como uma espécie de banquinho, moedinhas, cascos de tartarugas e voltas ao som da trilha sonora mais conhecida do mundo Super Mario Bros tocada em trompete!

Roda Gigante do Super Mario Galaxy


A roda gigante é o coração do Parque de Diversão. É o lugar onde normalmente se vê toda a dimensão do complexo. Com duas rodas paralelas que giram em torno do mesmo eixo, a roda gigante traria a temática do universo do Super Mario Galaxy. Em forma de um planeta, suas cadeirinhas seriam inspiradas em galáxias, constelações, estrelas e cometas; e o Mario apareceria representado, claro, com seu uniforme de abelhinha, todo fofo!

Trem Fantasma do Luigi

Luigi está sempre envolvido com o mundo fantasmagórico. Um Trem Fantasma, com certeza, o representaria muito bem. Em cima de um trem em formato de aspirador de pó, os visitantes iriam tomar sustos com fantasmas de todos os tipos. Vindo por todos os lados. Os fantasmas apareceriam das maneiras mais improváveis e, com todo um clima sinistro, suas gracinhas fariam o visitante rir... Só que de nervoso. O carrinho-aspirador poderia, inclusive, sugar os fantasmas, o que deixaria tudo ainda mais incrível.

Elevador Star Fox

Uma das atrações mais importantes de um parque que se dê o respeito é um belo elevador de queda. No hipotético parque da Nintendo, uma torre gigantesca adornada com as naves de Star Fox seria uma ótima opção. Ainda na fila para entrar no brinquedo, os visitantes seriam apresentados à história do games por meio de vídeos e desenhos nas paredes. Quando chegasse a última etapa da espera, as pessoas ganhariam um broche de identificação para direcioná-lo a um dos diversos veículos possíveis.

As pessoas entrariam em réplicas perfeitas das naves dos games. No começo, elas estariam em repouso e dariam espaço para duas pessoas. Nas cadeiras, um pequeno capacete com fone e microfone para uma comunicação entre os passageiros - cada um desses adereços teria uma especificação por personagem. Após todos entrarem, elas seriam inclinadas para o alto, como se fossem decolar, mas lentamente chegam ao topo da torre.

De lá de cima, o visitante pode ver toda a magnitude do parque, contemplar os brinquedos e as pessoas brincando ao redor dos espaços temáticos de Pokémon, por exemplo. De repente, um aviso de que entrariam em velocidade da luz começa a soar no capacete. Os cintos são apertados de forma automática e sem aviso as naves despencam de uma altura equivalente a 150 andares.

Simulador Metroid


O modernismo e a ficção científica de Metroid são perfeitos para um simulador. Dentro de uma enorme sala de cinema, as cadeiras equipadas com motores, jatos de calor e água, fazem toda a experiência se tornar algo mais pessoal e imersivo. A tela à frente dos espectadores é apenas o fundo para a realidade aumentada que será apresentada pelo capacete que cada pessoa vestirá - obviamente, todos com a mesma forma do elmo da Samus Aran.

As batalhas com alienígenas são travadas, as cadeiras tremem com as explosões, o calor do ácido é sentido pelo corpo, assim como o espirrar e o cheiro da destruição dentro da nave. No fim, a luta com Mother Brain obriga que cada um dos espectadores se equipe com a arma característica de Samus e comece a acertar os pontos fracos da criatura.

Atração Temática do Pokémon


Apesar do aspecto infantil, Pokémon é um desenho que marca gerações e ainda mexe com muita gente grande. No parque da Nintendo, Pokémon teria praticamente uma parque só pra si. Existiriam poucos brinquedos, aqui a graça seria o passeio temático, o achado de novos pokémons e antigos companheiros - tal qual o Magic Kingdom da Disney. Com ambientes familiares, essa área seria a perfeita para tirar as fotos, estar ao lado do Pikachu, Ash, Charmander e cia. Vale lembrar que Pokémon já inspirou um parque de diversão no Japão,o  Poképark, que fechou suas portas em 2006.

Splash do Kirby


Quem vai à parques de diversões espera se molhar - que dizer, mesmo não querendo, dificilmente vai embora seco. Não à toa, brinquedos que envolvem água são um dos mais concorridos e são sempre os que tem as filas mais longas - principalmente em dias quentes. Agora, imagine todo o universo Kirby representado em um incrível Splash? Com diversas quedas baixas, a bolota rosa estaria no topo mais alto do brinquedo com sua boca gigante aberta esperando o carrinho passar pelo meio de sua garganta. Muita água e alegria!

Castelo da Princesa Peach


A Princesa Peach é o pivô de toda a guerra que dá vida ao universo Mario Bros. É por causa dela que tudo acontece. Sendo assim, é claro que ela seria a dona de um lindo castelo instalado no centro do parque. Pomposo e imponente, o castelo da Princesa seria uma éspecie de museu aberto para visitação com obras de arte e quadros que apresentassem momentos importantes da história da franquia do encanador Mario Bros.

Curtiu as ideias? Não deixe de comentar abaixo qual seria o seu brinquedo ideal no Parque de Diversões da Nintendo, quem sabe os chefões Satoru Iwata, Reggie Fils-Aime e Shigeru Miyamoto não ouvem a gente!