Estoques do Switch podem ser afetados nos Estados Unidos e na Europa a partir de abril por conta do impacto do surto de Coronavírus na linha de produção do console.

Em uma reportagem publicada nesta segunda-feira (17), a Bloomberg aponta que o dispositivo da Nintendo já sofre com problemas em sua linha de montagem, no Vietnã, decorrentes da oferta reduzida de componentes vindos da China – país mais afetado pelo atual surto de Coronavírus.

Os efeitos da escassez de componentes devem ser sentidos nos próximos dois meses, quando os atuais estoques do console começarem a se esgotar. Estoques dos consoles para fevereiro e março já foram enviados da Ásia para mercados ocidentais, portanto não devem ser afetados.

"Atualmente, não vemos grande impacto no envio para os Estados Unidos, mas permaneceremos vigilantes e tomaremos medidas, se necessário", disse um porta-voz da Nintendo à publicação. "É possível que o suprimento seja afetado pelo vírus se ele se tornar mais difundido e prolongado".

Se confirmada, a escassez de consoles pode afetar as vendas da Nintendo em um momento importante do ano. Animal Crossing: New Horizons, novo jogo de uma das mais importante franquias da Nintendo, chega em 20 de março e deve dar um novo fôlego à demanda pelo Switch. Sem tantas unidades em lojas, os resultados da empresa podem ficar comprometidos no período.

O surto de Coronavírus, vale lembrar, já causou um pequeno atraso na pré-venda do Switch temático de Animal Crossing no Japão.