Talvez um dos recursos ausentes mais sentidos por jogadores do Switch, o suporte ao serviço de streaming Netflix continua sem dar sinal de vida no console mais de um ano após seu lançamento original.

Presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aimé comentou sobre o tema em uma entrevista à Fox Business, sugerindo que o fato do Netflix ainda não estar no Switch é responsabilidade da própria empresa de streaming.

"Para esses tipos de perguntas, temos que te encaminhar para o pessoal da Netflix", afirmou Fils-Aimé.

Ainda sobre o assunto, o executivo afirmou que a proposta da Nintendo, desde o princípio, era criar um console focado em games - um discurso já adotado pela empresa anteriormente. Segundo ele, esse foco em jogo foi o que permitiu a liderança do Switch no mercado dos Estados Unidos durante os últimos doze meses.

Do lado da Netflix, vale lembrar que o discurso da empresa permanece ambíguo. Em janeiro, o perfil da empresa no Twitter afirmou que não tinha planos para lançar o app no Switch. No dia seguinte, no entanto, a empresa se retratou sobre o tema, e indicou estar "explorando oportunidades" no console. 

Ainda assim, segundo Fils-Aimé a expectativa é que outros serviços de streaming também venham ao dispositivo no futuro, afinal, apps de streaming como Hulu de o japonês Niconico, já estão no console.

"Agora, habilitamos o Hulu na plataforma, dissemos que outros serviços virão no devido tempo", disse. "Em termos do que vem a seguir em termos de streaming, você terá que conversar com esses provedores individuais sobre quais suas posições e no que eles estão trabalhando".