O Botafogo, tradicional clube do futebol carioca, anunciou seu novo reforço de maneira bastante inusitada: o japonês Keisuke Honda foi revelado por um vídeo de apresentação que usa Game Boy e Pokémon Red como referências.

Usando a clássica música de abertura do game, o vídeo substituiu o logotipo de Pokémon por Botafogo, e brinca com as caixas de diálogo ao recepcionar Honda no clube.

Vale destacar algumas mudanças sutis feitas pelo clube para evitar problemas com direitos autoráis: o console portátil mostra apenas o nome Game Color, e a Game Freak teve seu nome alterado para GameFire - em alusão clara ao nome do Botafogo. Por fim, há ainda a troca de Red Version, no menu principal, pelas cores do time: Black and White Version.

Essa não é a primeira vez que um clube de futebol utiliza os games para anunciar novas contratações: o Betis, da Espanha, revelou Takashi Inui com referências a Dragon Ball e Luigi; Gabigol, um dos principais jogadores do Flamengo na última temporada, foi anunciado com um gameplay de PES 2019.