A Nintendo transmitiu um novo Direct nesta quarta, 8 de agosto, dedicada totalmente a novidades de Super Smash Bros. Ultimate, grande lançamento da empresa que chega ao Switch em dezembro.

Confira abaixo quais foram as maiores novidades e anúncios surpreendentes da apresentação.

King K. Rool

Para terminar o Direct, a Nintendo revelou mais um personagem inédito na franquia, King K. Rool.

Grande inimigo de Donkey Kong, o personagem completa mais uma das rivalidades das franquias da Nintendo no jogo (como Mario e Bowser ou Link e Ganondorf).

Como lutador, King K. Rool parece tão forte e imponente quanto um Bowser, além de poder jogar sua coroa como bumerangue.

Mistério no menu

Ao fim da apresentação, Sakurai apresentou o menu principal do jogo, que esconde algo no lado inferior esquerdo.

Segundo o diretor, esta nova função será revelada mais tarde.

Rathalos

Entre os novos Assist Trophies, a Nintendo revelou que o dragão Rathalos, da série Monster Hunter, poderá ser convocado para ajudar em batalha.

Além disso, ele também poderá aparecer como um chefe de fase - a primeira vez que algo do tipo acontece na série, segundo Sakurai.

Novos itens e Pokémon

O game contará com uma série de novos itens e Pokémon especiais que poderão aparecer durante as partidas.

Entre os itens estão Banana Gun, Bomber, Death Scythe e Rage Blaster.

Já os novos Pokémon vem principalmente de Sun & Moon, como Alolan Exeggutor, Mimikyu e os lendários Solgaleo e Lunala.

Novos modos

Super Smash Bros. Ultimate trará novas opções de modos, incluindo Squad Strike, em que cada jogador poderá escolher um time de 3 a 5 personagens, e Smashdown, em que cada lutador só poderá ser selecionado uma vez.

O game também contará com um modo Torneio e o Classic Mode, e um modo Treino que mostra os “cálculos” dos golpes, assim como a direção dos personagens golpeados, na tela.

Novas regras

Ultimate apresenta novas regras, que podem ser definidas antes mesmo de a partida começar, podendo selecionar desde diferentes estágios, tipos de dano (incluindo Stamina, ou HP), e até opção de carregar ou não o Final Smash de seus personagens.

Além disso, Sudden Death, o modo de Morte Súbita, não só colocar 300% de dano nos personagens, como também irá lentamente fechar a câmera, para aumentar o senso de urgência.

Músicas e playlists

Super Smash Bros. Ultimate terá mais 800 músicas - e até 900 trilhas contando com menus e outos sons -, e o jogador terá acesso a todas elas por um menu especial, que divide as composições entre as diferentes franquias representadas no jogo.

Não só isso, é possível montar playlists e até usar o Switch como tocador de músicas, bastando colocar um fone de ouvido e carregá-lo no modo portátil.

103 arenas (ou serão mais de 300?)

O diretor Masahiro Sakurai revelou que o game terá 103 arenas, divididas cronologicamente em relação a quando foram apresentadas à série. Com exceção das clássicas do Nintendo 64, maior parte delas recebeu um update gráfico.

Não só isso, como cada uma delas pode virar um Battlefield ou Omega, há um total de 300 variações de estágios no jogo.

Além disso, agora é possível mudar entre 2 arenas durante a batalha, graças ao sistema de “Stage Morphing”.

Dark Samus e Chrom

A Nintendo também revelou que o jogo também terá Dark Samus, de Metroid, e Chrom, de Fire Emblem, como lutadores, utilizando os mesmos movimentos de suas contrapartes em cada franquia.

Simon e Richter Belmont

O Direct começou revelando dois novos lutadores: Simon e Richter Belmont, heróis da série Castlevania, que trazem seus chicotes e itens especiais como cruzes e água benta para a batalha.

Além deles, o jogo também terá o Castelo de Drácula como arena, e Alucard como um Assist Trophy.