Sean Connery, o mais célebre ator a interpretar James Bond, está negociando com a produtora de games Electronic Arts para voltar a viver o agente secreto!

O novo jogo da franquia será baseado no filme Moscou contra 007 (From Russia with love, de Terence Young, 1963) e seguirá o roteiro da aventura, incluindo os armamentos mirabolantes. Não faltarão também a bond-girl Daniela Bianchi e os "gadgets" de outros filmes com o ator, como o jato portátil de 007 contra a chantagem atômica.

Na trama do filme, 007 (Connery) alia-se a ex-espiões da KGB para roubar um aparelho decodificador do governo soviético, localizado em Istambul, na Turquia. Mas quando Bond consegue o intento, surge a organização que, a partir daquele momento, vai se tornar sua maior inimiga: a S.P.E.C.T.R.E., Special Executive for Counterintelligence, Terrorism, Revenge and Extortion.

Connery, que licenciou o direito de uso de sua imagem para o game, também deve voltar a dublar o personagem! Aparentemente, negociações estão em andamento para que ele empreste sua voz à versão digital do agente, algo que deve acontecer nas próximas semanas.

O sistema de jogo incluirá um "bond-mode", no qual será possível entrar na mente do personagem e pensar como ele. Durante alguns segundos o tempo ficará mais devagar e será possível atingir alvos específicos, como a mão de um inimigo. A produtora também promete inteligência artificial avançada e a possibilidade de passar pelas fases de diversas maneiras distintas.

De acordo com um artigo no Game Informer, o jogo deve ser lançado no final do ano para o Xbox, PlayStation 2 e GameCube.

Leia o especial 007 aqui