Começou como um projeto pequeno e voltado para incentivar os confrontos entre fãs brasileiros de Mortal Kombat X. Hoje, o grupo de até 12 pessoas já organiza campeonatos profissionais e disputas semanais entre jogadores de alto nível de Injustice 2Street Fighter V e muitos outros games de luta. Este é o Kombat Klub.

Em pouco menos de um ano, o grupo começou a organizar sua própria liga profissional com finais marcadas durante o Treta Championship, que acontece entre os dias 30 de setembro e 1º de novembro na cidade de Curitiba. E esta é só uma das iniciativas previstas pelo grupo, que realiza também campanhas e incentivos para os melhores jogadores da comunidade.

Durante a Game XP dentro do próprio Rock in Rio 2017, o integrante Rodrigo "Caverex" Soares conversou um pouco com o The Enemy sobre o crescimento da comunidade e como a proposta saiu do grupo e começou a tomar dimensões cada vez maiores.

"A equipe cresceu bastante desde o nosso início, eram quatro, cinco pessoas no máximo", explicou o jogador. "Hoje, a gente tem 12. Mudou bastante o foco, antes era muito 'for fun', hoje é uma parada com muito mais estrutura, com replay e com um layout muito bacana", complementa.

Um dos integrantes da organização, Wellington "KONQUEROR" de Castro, inclusive representará o Brasil no Mundial de Injustice 2 da Netherrealm ao lado do outro brasileiro, Bruno "Killer Xinok" Henrique. "A gente correu atrás de tudo, patrocínio, tirar visto, passaporte. A gente tem uma comunidade muito bacana, a galera se ajuda. Quero agradecer inclusive todo mundo que ajudou na campanha de arrecadamento coletivo."

A expansão para vários games está sendo muito bem recebida tanto pelos fãs atuais quanto os de outras comunidades. "Quando estávamos no início do Mortal Kombat, a gente tinha aquela galera que já era conhecida. O stream não conseguia trazer muita gente para assistir tanto nosso canal e o competitivo dos fighting games. E quando fizemos Street Fighter, isso bombou de forma absurda, passamos de 50 views pra 400 em cada stream."

"Toda vez que lança um jogo novo, a galera pergunta 'vai ter stream disso?' A comunidade é muito receptiva", complementa.

O diferencial é reunir tanto os fãs casuais quanto os profissionais. "A gente começou com um desafio entre os jogadores, mas fizemos uma parte gráfica muito legal, com replays, highlights, e isso ajudou bastante a conseguir inclusive o apoio do Twitch. Foi um conjunto da arte gráfica, da própria comunidade e dela não ter campeonatos dessa mesma forma."

E o reconhecimento é trazido pela própria comunidade. "Nos torneios, até os mais pequenos, teve um em São Gonçalo, uma semana antes do Fight in Rio,  que a galera chegou lá e já reconheceu a gente. É muito gratificante você ver isso, que o seu trabalho está sendo tão bem recebido", finaliza.

Se você quer conhecer mais sobre o projeto, acesse o site com os eventos patrocinados pelo Kombat Klub. Eles também marcam presença no Facebook, no Twitter, no TwitchTV e no YouTube.