Sonho dos fãs de games de luta nos anos 1990, um crossover entre Mortal Kombat Street Fighter é algo bem distante da realidade, mas o cocriador de MK, Ed Boon, falou sobre a possibilidade de um encontro entre as franquias.

Street Fighter x Mortal Kombat

"Se a Capcom me ligasse com uma proposta, eu teria de pensar", afirmou Boon ao IGN Unfiltered. "Parte de mim acha que esse seria um sonho legal, mas outra parte pensa que um jogo desses jamais agradaria a todos."

A natureza de ambos os jogos é bem diferente, não apenas no tom, já que MK é muito mais sangrento, mas também na jogabilidade, e esse é um dos principais empecilhos para o encontro, de acordo com Boon. "O ritmo é diferente, os fundamentos são diferentes", explicou.

O cocriador de Mortal Kombat chegou a usar Street Fighter x Tekken como um exemplo em que uma das franquias teve de fazer concessões. "No caso de Mortal Kombat e Street Fighter, eu não sei se encontraríamos este meio-termo."

Não é a primeira vez que Boon fala sobre crossover com outras franquias famosas de games. Em junho do ano passado, ele afirmou no Twitter que adoraria um encontro entre Mortal Kombat e Killer Instinct - e a ideia agradou até o chefe do XboxPhil Spencer.

Boon comandou a produção de Mortal Kombat X, lançado em 2015, e trabalha atualmente em Injustice 2. Já do lado da Capcom, o mais recente game é Street Fighter V, que chegou às lojas em fevereiro de 2016.

Leia mais sobre Mortal Kombat
Leia mais sobre Street Fighter