Os fãs de Monster Hunter: World que desejam jogar o título em seu PC deverão esperar um pouco mais pelo título. No início do ano, a Capcom anunciou que os computadores receberão o game mais tarde que os consoles, e agora o produtor Ryozo Tsujimoto explicou em uma entrevista com o PC Gamer o que motivou essa decisão.

"Por ser o principal jogo de Monster Hunter, esse será o nosso primeiro título no PC e é algo que queremos ter a certeza que dê certo", explicou o representante. "Então, em vez dele tomar recursos durante o desenvolvimento para os consoles e não ter nossa total atenção, queremos entregar primeiro para os consoles e então nós tomaremos um tempo extra para tentar fazer a versão para PC a melhor possível", completa.

"Há também um trabalho extra que você precisa no PC. No console você usa matchmaking direto, você só se conecta, seja pela PSN ou Xbox Live, mas no PC a gente precisa trabalhar para ter o nosso próprio matchmaking funcionando. Então, tenho esperanças que os usuários do PC não se importarão de esperar um pouco mais para que nós possamos trazer uma experiência realmente otimizada para os computadores", finaliza.

Apesar do atraso, Monster Hunter: World continua com a mesma data de lançamento para o PlayStation 4Xbox One: 26 de janeiro.