A Ubisoft abriu um processo contra a Apple e o Google pela distribuição de Area F2, jogo que produtora considera uma "cópia de carbono" de Tom Clancy's Rainbow Six Siege.

No processo, registrado nesta sexta-feira (15) em Los Angeles, na Califórnia, a Ubisoft afirma que notificou a Apple e o Google sobre o infringimento de seus direitos autorais pelo jogo, mas as companhias recusaram a tirá-lo de suas lojas de aplicativos, App Store and Google Play.

De acordo com a Ubisoft, as similaridades entre Area F2 e Rainbow Six Siege são tantas que "não podem ser seriamente contestadas".

Lançado em abril e desenvolvido pela Enjoy e Qookka Games, da Alibaba, Area F2 conta com uma série de elementos similares ao gameplay de Rainbow Six Siege, incluindo agentes de ataque e de defesa com habilidades únicas, drones, rapel para entrar em edifícios, e ambientes destrutíveis dentro das áreas de combate.

"Os concorrentes da Ubisoft estão constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade de Rainbow Six Siege e capturar a atenção e o dinheiro dos jogadores do Rainbow Six Siege", afirmou a produtora do processo (via Bloomberg).

Procurados pela Bloomberg, Google, Apple e Alibaba não se posicionaram sobre o ocorrido até o fechamento da reportagem da publicação.

extras/capas/siegebox.jpg
Rainbow Six: Siege
Ver review
  • Lançamento

    01.12.2015

  • Publicadora

    Ubisoft

  • Desenvolvedora

    Ubisoft Montreal

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None