The Pegasus Dream Tour, da desenvolvedora JP Games, o jogo oficial para as Paralimpíadas de Tóquio 2020 foi lançado hoje para Android e iOS. Ele é o primeiro lançamento do estúdio fundado por Hajime Tabata, diretor e produtor de Final Fantasy 15.

O jogo é um RPG que busca reunir pessoas do mundo todo em uma cidade virtual online chamada Pegasus City, criada com base nos princípios de diversidade e inclusão do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Os jogadores criarão um avatar chamado Mine e elas são condicionadas pelas coisas que bebem e comem, poderão treinar na academia e participar de competições para se tornar um para-atleta de sucesso.

Para-atletas do mundo real também estarão no jogo com seus avatares como NPCs e os jogadores poderão interagir e competir com eles. Andrew Parsons, presidente do IPC, também marcará presença no título como prefeito da cidade virtual ao lado do mascote Doraemon, um dos mais icônicos do Japão.

Haverá uma variedade de esportes para aprender, incluindo bocha, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 de cada lado, corrida de 100m e outros que serão adicionados futuramente.

Yuzuru Hanyu, principal patinador do Japão, é embaixador do jogo e fez sua estreia nele. “Como alguém que gosta de jogos e também um atleta, estou ansioso por esta oportunidade maravilhosa de vivenciar a emoção das Paraolimpíadas por meio dos jogos”, disse.

Com este jogo queremos contribuir para o crescimento futuro dos Jogos Paralimpícos, não apenas como evento esportivo, mas também como entretenimento, com conteúdos que esperamos que terão valor duradouro no futuro”, disse Hajime Tabata.

A JP Games afirma que parte dos lucros gerados pelos itens do jogo serão doados para a Fundação Agitos, que apoia atividades esportivas e ajuda atletas com deficiência.

The Pegasus Dream Tour foi anunciado em 2019, logo após a formação da JP Games e foi revelado na preparação para as Paraolimpíadas de Tóquio de 2020, que foram adiadas pela pandemia. O jogo foi lançado nesta quinta-feira (24) para Android e iOS.