De acordo com reportagem da Bloomberg, a Microsoft pode estar interessada em adquirir as operações do TikTok nos Estados Unidos. A rede social já foi alvo de ameaças do presidente Donald Trump, e sua transição para a Microsoft pode acalmar os ânimos do chefe de Estado em relação ao aplicativo.

Trump chegou a afirmar que poderia banir o TikTok completamente do Estados Unidos, supondo que o app levaria informações privadas dos Estados Unidos para a ByteDance, empresa chinesa que detém os direitos sobre a rede. Ainda em reportagem da Bloomberg, a possibilidade de Trump ordenar que a ByteDance vendesse o controle do aplicativo nos EUA é mencionada.

A ByteDance estaria disposta a realizar concessões para que seu aplicativo não esbarrasse na política norte-americana, e a compra da Microsoft pode surgir como uma excelente solução: a tradicional empresa de tecnologia teria uma comunidade gigantesca em suas mãos, enquanto os chineses sobreviveriam às investidas de Trump.

De acordo com a ByteDance, o TikTok passa das centenas de milhões de usuários diariamente. A rede faz parte da ByteDance desde 2017, quando os chineses adquiriram os Musical.ly.