A SensorTower reporta que, em seu primeiro mês, Genshin Impact arrecadou US$ 245 milhões no mobile, tornando-se um dos lançamentos de maior sucesso de todos os tempos nas plataformas iOS e Android.

O lançamento do jogo do estúdio miHoYo supera games de sucesso como Lineage 2: Revolution, Fire Emblem Heroes e Fortnite. Pokémon GO, porém, continua acima de Genshin Impact em termos de arrecadação inicial, com US$ 283 milhões em seus primeiros 30 dias.

A China é o maior mercado do jogo, gerando US$ 82 milhões do arrecadamento total. O Japão fica em segundo lugar com US$ 59 milhões, e os EUA em terceiro com US$ 45 milhões.

"Genshin Impact é um grande exemplo de como desenvolvedores chineses estão encontrando sucesso no Ocidente ao se focar em produção de valor alto, mecânicas de gameplay populares e sistemas de progressão aprofundados", comentou o analista Daniel Ahmad, da firma Niko Partners. "O jogo se parece e tem jogabilidade de um game de console enquanto é, no fim, um título gacha gratuito. O sucesso global de Genshin Impact reflete a evolução do desenvolvimento de jogos chinês, de artes terceirizadas de 15 anos atrás para desenvolvimento total de jogos para o mercado doméstico mais recentemente, e agora para criação de jogos que ressoam com mercados globais assim como na frente local."

Além da versão mobile, Genshin Impact também está disponível no PC e PlayStation 4, mas os dados de arrecadamento destas plataformas não foram divulgados.