Em apenas uma semana a versão mobile de Call of Duty teve mais de 100 milhões, de acordo com o site Sensor Tower, tornando-o o jogo de smartphone de maior lançamento de todos os tempos.

Os números superam as marcas obtidas por dois concorrentes diretos do game, Fortnite e PUBG, que tiveram 22.5 milhões e 26.3 milhões de downloads respectivamente.

Mantendo a aura da franquia, o game tem mapas conhecidos dos fãs em seu repertório: Nuketown, Crossfire, Crash e Hijacked estarão entre os cenários disponíveis para batalhar com seus inimigos.

Outro conteúdo disponibilizado é o de personagens tradicionais da série - os jogadores poderão desbloquear skins como a de John "Soap" MacTavish e Alex Mason.

No Battle Royale são 100 jogadores dividindo a mesma sessão de jogo. Já no multiplayer tradicional temos modos como Team Deathmatch, Search and Destroy e Free For All. Além dessas duas opções o game também receberá conteúdos extras e eventos temporários para complementar a experiência.

Produzido pela Activision em parceria com a Tencent, gigante empresa de tecnologia chinesa, Call of Duty: Mobile já está disponível gratuitamente para Android e iOS.