A Activision anunciou que Call of Duty: Mobile, uma versão para smartphones e tablets do clássico shooter, será lançado no Brasil em 1º de outubro. Gratuito para jogar e trazendo os modos multiplayer e Battle Royale, o game já liberou pré-registros para que os inscritos possam participar em eventuais testes, além de receber informações exclusivas.

Mantendo a aura da franquia, o game terá mapas conhecidos dos fãs em seu repertório: Nuketown, Crossfire, Crash e Hijacked estarão entre os cenários disponíveis para batalhar com seus inimigos. Outro conteúdo disponibilizado é o de personagens tradicionais da franquia - os jogadores poderão desbloquear skins como a de John "Soap" MacTavishAlex Mason.

Serão 100 jogadores dividindo a mesma sessão de jogo no Battle Royale. No multiplayer tradicional, sabe-se que os modos Team Deathmatch, Search and Destroy e Free For All estarão inclusos. Além dessas duas opções, o game também receberá conteúdos extras e eventos temporários para complementar a experiência.

Produzido em parceria com a Tencent, gigante empresa de tecnologia chinesa, Call of Duty: Mobile promete ser a "experiência definitiva" de shooters em primeira pessoa para aparelhos mobile. O game será disponibilizado gratuitamente para Android e iOS no dia 1º de outubro.