O lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain está chegando, e uma das compositoras da série, Rika Muranaka, pode ter dado a explicação para o possível rompimento entre Hideo Kojima e a Konami.

None

A explicação foi dada no podcast The Codec (via Destructoid), no qual um dos participantes, Daley, teria participado de uma entrevista com Muranaka, que compôs parte da trilha de Metal Gear Solid 123, chegando a cantar o tema do primeiro game da série, "The Best is Yet to Come".

Segundo Daley, Muranaka teria explicado que o rompimento se deu por dois motivos: Kojima não receberia parte dos lucros nas vendas do game, por ser apenas um funcionário na hierarquia da Konami, recebendo um salário mensal. Kojima teria atrasado Phantom Pain e excedido o orçamento do projeto, fazendo melhorias no game e na Fox Engine, o que irritou os executivos do estúdio.

Muranaka, que já trabalhou de perto com Kojima em games anteriores da franquia, já explicou que ela coordenou uma equipe que compôs cerca de 40 faixas, mas nenhuma dela foi utilizada. Para MGSV, a Konami decidiu que manter esse processo seria muito caro, e não a chamou para exercer esta função, contratando diretamente outros compositores.

Assista ao podcast abaixo - a parte que fala sobre MGSV vai de 1:45 a 2:03:

O desentendimento entre Kojima e a Konami se tornou público em março, quando a Konami começou a retirar o nome de Kojima dos materiais promocionais de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. O game chega em 1º de setembro nas plataformas PlayStation 3,PlayStation 4Xbox 360Xbox One e PC. Nós o elegemos como um dos games mais esperados de 2015 - clique aqui para ver a lista.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi lançado em março do ano passado para PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 e Xbox One - leia a crítica.